Ronald de Almeida da Silva, de 21 anos, estava em Praia Grande com outros três amigos. Afogamento aconteceu na praia do bairro Caiçara, em Praia Grande (SP)
Edmilson Lelo/Arquivo Prefeitura Praia Grande
O corpo de um turista de 21 anos foi encontrado nesta segunda-feira (16) na faixa de areia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ronald de Almeida da Silva estava desaparecido desde domingo (15), quando entrou no mar em Praia Grande.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima morava em São Paulo e passava o final de semana em Praia Grande com outros três amigos.
A corporação informou que um dos amigos de Ronald, que estava com ele no mar na praia do bairro Caiçara, foi resgatado por um guarda-vidas que ouviu gritos de socorro por volta das 12h30 de domingo.
O GBMar informou que o guarda-vidas entrou no mar e resgatou o jovem em processo de afogamento. Enquanto realizava os primeiros atendimentos, os demais colegas comentaram sobre Ronald, que também havia entrado na água e desaparecido.
O guarda-vidas solicitou apoio e retornou para o mar em busca da vítima. As buscas contaram com o apoio de mais profissionais do GBMar e do helicóptero Águia da PM, mas, apesar disso, Ronald não foi encontrado.
O corpo do jovem foi achado só na manhã desta segunda-feira (16) na faixa de areia da praia do bairro Vera Cruz, em Mongaguá. A família de Ronald o reconheceu no local.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos