A população de Pomerode se reuniu na tarde desta segunda-feira (16) em protesto pela morte de uma mulher de 37 anos e uma bebê de 18 meses, que foram atropeladas por caminhão em um trecho em obras na SC-110, no bairro de Testo Rega.
Moradores e comerciantes se reuniram por volta das 15h, no mesmo trecho onde o acidente aconteceu. A população pediu pela melhoria das condições da via, que está em obras.
Com cartazes em mãos, eles pediram por justiça pela morte da bebê e madrasta, que estavam em uma bicicleta quando foram atropeladas por um caminhão, na Rua Presidente Costa e Silva.
Madrasta e bebê morreram no local do acidente
Segundo os Bombeiros Voluntários, um socorrista que estava a caminho de outra ocorrência viu o acidente e acionou as equipes via rádio.
Ao chegarem no local, as equipes de socorro encontraram a mulher morta sob o caminhão e a bebê ao lado do veículo, também sem sinais vitais. Ainda conforme os bombeiros, o motorista do caminhão estava em estado de choque e foi levado ao hospital.
A mulher de 37 anos que morreu atropelada com a enteada foi identificada como Luana Aparecida Rothbarth.
Polícia vai investigar morte de madrasta e bebê atropeladas por caminhão
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jhon Endy Lamb, um inquérito policial será instaurado “para evidenciar a provável dinâmica da ocorrência”.
Procurada pelo ND Mais, a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) explicou que aguarda a investigação das autoridades ser concluída para se manifestar.