Unidades estaduais de ensino em São Vicente, Guarujá, Cubatão e Itanhaém oferecem almoço para alunos durante as férias. Inscrições acontecem até a próxima terça-feira (17). Prazo de inscrições para almoço nas férias em escolas de SP é prorrogado até terça-feira (17)
Flavio Florido/Seduc-SP
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), prorrogou até terça-feira (17) o prazo para as inscrições de alunos interessados no almoço em escolas durante as férias. Na Baixada Santista, a ação acontece em unidades de ensino em São Vicente, Guarujá, Cubatão e Itanhaém entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2025.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Seduc-SP, as refeições desempenham papel fundamental na alimentação de muitas crianças da rede pública, complementando a rotina alimentar ao longo do período de recesso escolar.
Os almoços acontecem de segunda a sexta-feira, entre às 11h e 13h30, em unidades da rede centralizada, isto é, escolas em que os contratos das cozinheiras e compras de insumos são feitos diretamente pela pasta.
Escolas de quatro dos nove municípios da Baixada Santista participam da iniciativa, somando 80 unidades, sendo 32 em Guarujá, 27 em São Vicente, 11 em Cubatão e 10 em Itanhaém.
Para participar, os responsáveis pelos estudantes devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem.
Ainda segundo pasta, o cardápio das refeições servidas nas escolas em janeiro será supervisionado pela equipe de nutricionistas da Seduc-SP, assim como é feito em outros períodos do ano.