• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende homem contratado para abandonar cachorro de raça em rua de Manaus


Cachorro foi abandonado em condições precárias, apresentando emagrecimento severo, anemia e infecções, segundo a Polícia Civil. Cachorro da raça Shar-pei resgatado na zona norte de Manaus
Divulgação/PC-AM
Um homem de 38 anos foi preso no domingo (15) após ter sido contratado para transportar e abandonar um cachorro da raça Shar-pei. O crime aconteceu no dia 16 de outubro deste ano, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
A investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) foi iniciada no dia do crime, após denúncia de uma moradora.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a denunciante, o animal foi abandonado em estado grave, apresentando sinais evidentes de maus-tratos. O abandono foi registrado por câmeras de segurança na área, o que permitiu a identificação da placa do veículo utilizado no crime.
“O suspeito foi localizado e preso no bairro Novo Aleixo, também na zona norte. Durante o depoimento, ele afirmou que trabalhava como freelancer fazendo frete e que recebeu R$ 50 dos donos do cachorro para transportá-lo e abandoná-lo”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, o suspeito forneceu o endereço do casal que seria supostamente responsável pelo animal, um homem de 44 anos e uma mulher de 45 anos. Ambos foram conduzidos à delegacia e também serão indiciados por maus-tratos.
“Quando o cachorro foi resgatado, ele estava em condições extremamente precárias, apresentando emagrecimento severo, anemia e miíase — uma infecção causada por larvas de moscas — na região genital. Isso indica que o animal foi deixado para morrer. Vale lembrar que o crime de maus-tratos a animais pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos”, esclareceu Juliana Viga.
Antecedentes
Na delegacia, foi constatado que o homem contratado para abandonar o cachorro possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão por roubo em 2019 e denúncias de ameaça no contexto de violência doméstica.
Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais e será encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.