Aos 91 anos, Ary Fontoura já tem novo trabalho em vista na Globo. Depois de viver Lampião em Fuzuê (2023), o veterano voltará a interpretar Quinzinho na continuação de Êta Mundo Bom! (2016), que estreia em 2025 na faixa das 18h.
De acordo com o site ‘F5’, Fontoura aceitou o convite para reviver o personagem na nova história escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, que deve se chamar Êta Mundo Melhor!. Segundo a publicação, as negociações foram facilitadas pelo fato de Ary Fontoura ser um dos poucos atores a ainda manter contrato fixo com a Globo.
Em Êta Mundo Bom!, Quinzinho era marido de Cunegundes (Elizabeth Savala), casal proprietário de um sítio onde o protagonista Quinzinho (Sergio Guizé) cresceu. Covarde, ele sempre evitava bater de frente com a esposa, que é chamada por todos de “Boca de Fogo”.
+ Globo corta Mais Você, de Ana Maria Braga, na sua programação
Casal cômico
Na primeira novela, produzida em 2016, Quinzinho e Cunegundes eram os pais da mocinha Filomena (Débora Nascimento). Eles acolheram Candinho ainda bebê, depois que ele foi tirados dos braços da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), mas nunca o trataram como filho.
Quinzinho e Cunegundes estarão de volta em Êta Mundo Melhor!, continuação da novela. Outros personagens que também devem retornar são Sandra (Flavia Alessandra), Celso (Rainer Cadete) e Pancrácio (Marco Nanini), além do próprio Quinzinho. Já Mafalda (Camila Queiroz) e Romeu (Klebber Toledo) são dúvidas.
Outra personagem que retorna é Dita (Jeniffer Nascimento), empregada da casa de Cunegundes. Desta vez, ela volta com status de mocinha, já que se envolverá amorosamente com Candinho. Larissa Manoela deve viver uma nova personagem, que será o terceiro vértice neste triângulo amoroso.
+ Globo transmite Botafogo x Pachuca pela Copa Intercontinental
Continuação
Êta Mundo Melhor! tem estreia prevista para junho de 2025 na Globo. Com direção artística de Amora Mautner, a novela de Walcyr Carrasco mostrará Candinho em busca de seu filho, que desapareceu durante uma fuga de Filó.
Na trama, o caipira enriqueceu ao ficar com a herança de sua mãe, já falecida. No entanto, Celso se revolta por ter ficado de fora do testamento de sua tia e libertará Sandra, sua irmã, da prisão. Juntos, eles farão de tudo para colocar a mão na grana do primo.