Suspeito de furtar armamento estava fardado no dia do crime e enganou um soldado, de 18 anos. Crime ocorreu em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Fuzil do Exército havia sido furtado de um soldado, de 18 anos
Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação
A Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (21) o fuzil que havia sido furtado no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro. A arma estava dentro de um saco plástico em um terreno próximo à um campo de futebol do bairro Montreal, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
O fuzil foi furtado de um soldado de 18 anos, que foi enganado pelo suspeito do crime. O homem, que estava fardado, abordou o soldado no posto de serviço e disse que havia uma emergência de saúde na casa dele. O suspeito falou ainda que, segundo ordens do comando da guarda, o soldado deveria entregar o fuzil a ele e se dirigir à enfermaria da unidade para colher informações.
O militar seguiu as orientações, no entanto, ao chegar ao local indicado, ninguém sabia de nada. Ele, então, retornou ao seu posto, mas não encontrou o homem nem o fuzil.
De acordo com o registro dos militares, foi feita uma denúncia anônima que indicava que uma pessoa estava andando com um objeto comprido perto de um campo de futebol. Os policiais foram até o local indicado pelo denunciante com apoio dos cães da Rondas Ostensivas (ROCCA) e encontraram o material furtado.
O Comando Militar do Leste informou que o armamento foi recuperado, e o inquérito policial instaurado ainda está em andamento para identificar os envolvidos no crime.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: