Jayme Monjardim confirmou a produção de uma nova novela para a Band, intitulada Romaria, que promete emocionar o público com uma história que celebra a fé e a união familiar. A trama vai explorar a devoção a Nossa Senhora Aparecida e narrar a jornada de uma família que tenta se reconectar depois de ser separada por acontecimentos marcantes.
O projeto ainda enfrentava algum impasse, já que a Band precisava de um parceiro para tirá-lo do papel. Mas, em um vídeo postado no Instagram, Monjardim revelou que a novela já está em fase de finalização, e as próximas etapas incluem a escolha de elenco e locações. “A Bandeirantes nos recebeu de braços abertos, o que é muito especial. Essa parceria acabou acontecendo. Estamos num processo de finalização”, comentou o ex-diretor da Globo.
A história trará dois eixos principais. De um lado, será contada a chegada de Nossa Senhora Aparecida ao Brasil por meio do padre jesuíta João de Almeida e Seppe (1655-1733). De outro, acompanhará a trajetória de José e Morena, um casal que teve cinco filhos, mas viu a família se desestruturar após a morte de Morena. Incapaz de criar os filhos sozinho, José os entregou para serem criados por diferentes famílias.
+ Esposa de Faustão fala sobre o estado de saúde do apresentador: “O problema ainda não foi superado”
A promessa de reconexão surge no pedido de Morena, em seu leito de morte, ao filho mais velho: reunir os irmãos novamente. “A vida é uma romaria, cheia de desafios, escolhas e, principalmente, muita fé. É essa a essência que estamos trazendo para a nova novela”, escreveu Monjardim nas redes sociais.
Desde que encerrou seu contrato com a Globo, o diretor vem se dedicando a projetos independentes. Além de Romaria, ele está trabalhando em uma série sobre Pelé, um filme sobre Maria Bonita e outra produção cinematográfica sobre o médico Guido Schäffer.
+ Virginia Fonseca exibe luxuosa decoração de Natal de sua mansão
Monjardim reforçou que Romaria não estará vinculada a nenhuma religião específica, mas sim à força universal da fé. “A romaria de criar essa obra está apenas começando, e ela é movida pela fé e pelo amor de contar histórias que tocam o coração”, finalizou ele.
Colaborou: Renan Santos