Adeline Rosso Bez Batti filmava a calha da residência quando foi surpreendida pelo fenômeno. Raio chegou a derrubar árvore que ficava no quintal da propriedade. Mulher registra raio cerca de 30 metros de distância de casa em São Miguel do Iguaçu
Adeline Rosso Bez Batti, moradora de São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná, registrou um raio que caiu cerca de 30 metros de distância da porta da casa dela.
O vídeo foi gravado no domingo (16). A mulher conta que estava fazendo imagens da calha da residência quando foi surpreendida com o fenômeno. Assista acima.
Nas imagens é possível observar que está chovendo. Em seguida, há um barulho de uma explosão e um clarão.
Segundo Batti, o raio derrubou uma árvore que ficava no quintal da propriedade.
Raio derrubou árvore que fica na propriedade
Reprodução
LEIA TAMBÉM: Moradora de Matinhos registra raio no mar: ‘Se tivesse alguém na água, poderia ficar gravemente ferido’, alerta meteorologista
O contato com a família ficou prejudicado. De acordo com Denir Bez Batti, sogra de Adeline, diversos eletrodomésticos queimaram por conta da tempestade.
Entre os equipamentos danificados estão televisão e modem de internet.
O que fazer em caso de tempestades com raios
Meteorologista orientam que em caso de temporal com raios é importante evitar ficar perto de cercas de arame, varais metálicos, trilhos, árvores isoladas, estruturas altas como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.
VÍDEOS: mais assistidos dos g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.
VÍDEO: Mulher registra raio a cerca de 30 metros de distância da porta de casa, em São Miguel do Iguaçu
Adicionar aos favoritos o Link permanente.