• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novas imagens mostram policial segurando pescoço de mulher e lançando spray de pimenta em Pernambuco; VÍDEO


Nadiane Ramos foi agredida por dois policiais no domingo (16). Câmera de segurança sequência de agressões que aconteceram em Primavera, no interior de Pernambuco Imagens de câmera de segurança mostram policiais agredindo mulher em Primavera
Novas imagens captadas por uma câmera de segurança revelam mais detalhes das agressões praticadas por dois policiais contra Nadiane Kênia da Silva Ramos (veja vídeo acima). As imagens, enviadas nesta segunda (17) ao WhatsApp da TV Globo, mostram um dos militares segurando a mulher pelo pescoço antes de lançar spray de pimenta no rosto dela.
A cabeleireira foi agredida na madrugada de domingo (16) com socos e tapas, no meio da rua, durante um show na cidade de Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo foi gravado às 2h15. Pelas imagens, é possível ver o momento em que a viatura policial para em frente ao fórum da cidade. Os atos de violência começam 30 segundos depois.
As primeiras agressões são feitas na lateral do carro, onde senta o motorista. Após levar um tapa na cabeça, a mulher recua e vai para atrás do carro.
Em seguida, o policial militar dá um soco e mais dois tapas na nuca da vítima, que quase bate a cabeça na viatura.
O policial bate mais uma vez na mulher. Com o impacto, ela acaba sendo empurrada na direção do outro agente, que dá um tapa no rosto dela.
LEIA TAMBÉM
Mulher é agredida com socos e tapas por dois policiais durante festa
Governo pede afastamento de PMs filmados agredindo mulher na rua
Nesse momento, o primeiro policial que agrediu a vítima se abaixa para pegar o que parece ser revólver que havia caído no chão, guardando-a no colete. Depois, avança novamente em direção à mulher e bate com força na nuca dela.
As agressões prosseguem. O segundo agente segura o pescoço da vítima e arrasta a mulher até o meio da rua, lançando o spray de pimenta no rosto da cabelereira.
Alguns segundos depois, a vítima se vira, abraça uma pessoa e vai embora enquanto os policiais voltam à viatura, deixando o local.
Policial lançou spray de pimenta nos olhos da mulher em Primavera, Pernambuco
Reprodução/WhatsApp
Governo pediu afastamento de policiais
Nesta segunda, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, por meio de nota, que pediu o afastamento dos dois policiais, identificando no episódio “ato incompatível com a função pública”.
A SDS disse ainda que os agentes foram identificados pela Polícia Militar e pela Corregedoria do órgão. Os dois vão responder a um processo administrativo-disciplinar.
Entenda o caso
Mulher é agredida por policiais no município de Primavera (PE)
As agressões foram registradas do lado de fora do Clube Municipal de Primavera, onde estava acontecendo um show (veja vídeo acima).
Em entrevista ao g1, Nadiane Kênia da Silva Ramos contou que tinha ingerido bebida alcoólica e estava caminhando na rua com o irmão quando teve a sensação de que estava sendo perseguida e se aproximou de uma viatura policial para pedir ajuda.
Ao falar com os policiais que estavam dentro do carro, Nadiane disse que se apresentou como ex-companheira do sargento reformado da Polícia Militar João José Soares, conhecido como João da Kombi, de 61 anos, que foi assassinado a tiros na cidade, em fevereiro de 2022. Ela contou ao g1 que também foi baleada na ocasião, mas sobreviveu.
“Comecei a chorar e pensei que tinha bandido na rua querendo matar a mim e meu irmão. Quando cheguei perto dos policiais, disse que era a esposa de ‘João da Kombi’. Aí ele [o policial] disse: ‘Não, você era a rapariga!’. Depois, ele [o policial] desceu do carro e começou a me agredir”, contou Nadiane.
Com hematomas no corpo, ela disse ao g1 que foi socorrida por moradores que passavam pela área e voltou para casa.
Em depoimento à TV Globo, Nadiane disse que quer “justiça” (veja vídeo abaixo).
‘Eu quero justiça’, diz mulher que foi agredida por policiais em Primavera
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.