Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho da Merindiba, foi encontrado nesta segunda-feira (17). Sterque tinha escapado da Penitenciária Lemos de Brito com Jean do 18 e com Índio do Jardim Novo. O Disque-denúncia divulgou cartaz com fotos dos três fugitivos do Complexo de Gericinó, na madrugada deste domingo (29).
Reprodução
A Polícia Civil do RJ recapturou nesta segunda-feira (17) um dos três presos que fugiram no fim de janeiro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e da Divisão de Recapturas da Polícia Penal localizaram Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho da Merindiba, em Padre Miguel.
Marcelinho estava na Penitenciária Lemos de Brito e escapou com outros dois presos também classificados como de alta periculosidade: Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, e Lucas Apostólico da Conceição, o Índio do Jardim Novo. Jean e Índio continuam foragidos.
Segundo a polícia, Marcelinho já tinha deixado a penitenciária uma vez, em 2015, para cometer um crime. Com ajuda de agentes penitenciários corruptos, ele saiu da prisão para tentar matar uma mulher, de 31 anos, e voltou para a cela após dar 13 tiros contra ela. A vítima sobreviveu.
Jean chefiou o tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo a polícia, em 2013, ele comandou a invasão ao Fórum de Bangu e, em 2016, mandou matar o próprio advogado. O criminoso estava preso desde 2017.
O trio fugiu com a ajuda de uma corda feita com lençóis (teresa) jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios. Atrás fica um lixão.
Teresa serviu para fuga de detentos em Bangu
Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Força-tarefa recaptura um dos três presos que fugiram de Bangu em janeiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.