Um resgate dramático foi registrado na tarde de sábado (4) em Lages, na Serra catarinense. A queda na Garganta do Diabo mobilizou equipes dos bombeiros e até o helicóptero Águia da Polícia Militar, que divulgou imagens da operação nas redes sociais.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar a vítima, um homem de 47 anos, que caiu da cachoeira enquanto praticava canoagem. De acordo com a equipe de socorro, o local era de difícil acesso, com deslocamento apenas pela água ou rapel.
Equipes de segurança uniram forças para resgatar vítima de queda na Garganta do Diabo
Os bombeiros utilizaram aproximadamente 70 metros de cabo no paredão do canyon para acessar a vítima, por meio de rapel. O homem foi imobilizado em uma maca, sendo içado pela equipe do helicóptero Águia 07 da Polícia Militar.
Segundo os bombeiros, ele estava consciente, sem lesões aparentes ou suspeitas de fratura, e relatou sentir apenas dor na região lombar.
A vítima da queda na Garganta do Diabo foi levada até um local seguro e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Vídeo mostra resgate dramático em Lages
Nas redes sociais, a Polícia Militar de Santa Catarina compartilhou um vídeo do resgate que mobilizou o helicóptero da corporação e demais forças de segurança.