Francisca Meira de Proença, de 94 anos, estava sentada na calçada quando foi atropelada pela máquina. Velório e enterro são realizados neste sábado (4) em Capão Bonito (SP). Francisca Meira de Proença, de 94 anos, morreu na sexta-feira (3)
Arquivo pessoal
O corpo de Francisca Meira de Proença, de 94 anos, que morreu após ser atropelada por uma pá carregadeira, na tarde de sexta-feira (3), será velado e enterrado em Capão Bonito (SP), cidade onde aconteceu o acidente, neste sábado (4).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A vítima estava sentada na calçada quando foi atingida pela máquina. Segundo testemunhas, o veículo estava em manutenção em uma oficia que fica em frente à casa da idosa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor do veículo disse que saiu da oficina para fazer um teste na máquina, mas ela apresentou uma falha mecânica. Para não prejudicar o trânsito, o motorista tentou direcioná-la para o canto da rua, e acabou prensando a idosa contra um muro.
Outras duas pessoas estavam sentadas próximo de Francisca, mas conseguiram sair a tempo e não foram atingidas.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas. A perícia também compareceu ao local e o caso foi registrado na delegacia de Capão Bonito como homicídio culposo.
Idosa de 96 anos morre atropelada na calçada por pá carregadeira em Capão Bonito
Arquivo pessoal
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM