O governador Jorginho Mello esteve presente em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira (03). Ele andou pela orla, calçadão e areias, cumprimentando as pessoas e ouvindo banhistas e comerciantes.
Mello destacou a sua satisfação em ver as praias da cidade cheias, ressaltando a importância do turismo para a economia local.
“O dia hoje está maravilhoso, e tem muita gente nas nossas praias. A gente fica feliz porque o comerciante fica feliz, o supermercado, restaurante. E nós vamos receber mais de 3 milhões de pessoas esse ano no litoral de Santa Catarina. Os aeroportos estão cheios, você olha para praia, vê as famílias felizes, animadas. Então eu vim aqui abraçar as pessoas, desejar um 2025 cheio de saúde para todos”, disse o governador.
Prefeito de Itapema recebe governador Jorginho Mello
Alexandre Xepa, prefeito de Itapema, demonstrou alegria ao receber Jorginho Mello e fez um agradecimento em nome da região pela temporada de verão bem sucedida no município.
“Estamos muito felizes em receber o governador aqui em Itapema. Nossa cidade é uma das que mais cresce no país, e esse diálogo com o governo do estado é fundamental para garantir investimentos que acompanhem esse crescimento. Vamos trabalhar juntos para trazer cada vez mais qualidade de vida para a nossa população e para quem vem aqui conhecer”, comentou o prefeito.
Governador comenta sobre segurança do Réveillon no Litoral
Jorginho também destacou a importância do Réveillon em Balneário Camboriú. Todo o estado foi referência nacional em segurança na virada do ano. A Polícia Militar confirmou que não houve nenhuma ocorrência grave em Santa Catarina no período.
“É o resultado de muito trabalho. Santa Catarina teve o Réveillon mais seguro do Brasil na entrada do ano de 2025. Quero dar os parabéns para todos nossos policiais e bombeiros, que tanto trabalharam para mais uma vez colocar nosso Estado nesse destaque nacional”, disse o governador.
Entre os dias 24 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 600 ocorrências de salvamento por afogamento em todo o Litoral e rios do estado.
No período da pré-temporada e da temporada até o momento, os números são ainda mais expressivos. Desde novembro, foram 1.376 salvamentos e mais de 4 milhões de ações de prevenção a afogamentos.
Na análise de outras ocorrências, em um primeiro balanço das estatísticas de crimes relatados para a Polícia Civil, desses primeiros dias de trabalho na Estação Verão, foram registradas quedas em importantes indicadores.
Houve redução de 38% no número de roubos e queda de 39% nos furtos. Em relação a furtos e roubos de veículos, a queda foi ainda maior, uma redução de 53%