Você sabia que a maneira como você escreve um número pode revelar os aspectos de sua relação com o dinheiro?
Segundo a grafologia, a nossa caligrafia não reflete apenas os traços de personalidade, mas também a forma você se relaciona com dinheiro e como administra os recursos financeiros.
Cada número tem um traço e uma forma específicos que podem estar relacionados às nossas emoções e atitudes em relação ao dinheiro.
Entenda o significado dos números na grafologia
A grafologia procura estudar a personalidade de uma pessoa por meio de sua caligrafia. Se quiser saber o que sua caligrafia revela, primeiro é preciso conhecer todos os segredos por trás de sua caligrafia, forma ou, nesse caso, números.
Talvez você não saiba, mas a maneira como você escreve diz mais sobre você do que você imagina.
Veja então o que significa cada número
Número 1
Se você escrever o número 1 com uma linha firme e reta pode ser um sinal de que você é uma pessoa determinada e focada em suas metas financeiras. Por outro lado, se for fraco ou irregular, você pode ter inseguranças em relação ao seu dinheiro ou aos seus gastos.
Número 2
Um traço arredondado indica uma sensibilidade e também diplomacia em questões financeiras. Já um traço rígido pode refletir alguma dificuldade em compartilhar ou negociar.
Número 3
Caso os traços forem grandes e abertos, você pode ser otimista e generoso em relação ao dinheiro. Mas se forem pequenos e apertados, você pode ser extremamente econômico ou ter medo de gastar.
O número 4
Os traços muito estruturados e quadrados refletem uma mentalidade organizada e prática em relação às finanças. Já um 4 com formas mal definidas pode indicar alguma falta de planejamento.
O número 5
Esse número quando é dinâmico e curvilíneo sugere uma flexibilidade e criatividade na maneira como você gera renda. Se for rígido, isso pode indicar resistência a mudanças.
O número 6
Um 6 escrito de forma arredondada e fechada reflete uma abordagem protetora e talvez uma tendência a economizar ou investir em segurança. Já se for aberto, você pode ser mais despreocupado ou até um pouco descuidado com relação a dinheiro.
Número 7
As linhas nítidas e precisas denotam análise e estratégia. Se estiverem borradas, podem refletir indecisão ou falta de confiança nas decisões financeiras.
Número 8
Sendo o símbolo do infinito, caso você desenhe completo e equilibrado, poderá ter um bom relacionamento com o fluxo de dinheiro. Já se for desproporcional, pode denotar excesso ou falta.
Número 9
Esse número quando é grande e firme pode indicar generosidade e previsão. Mas se estiver incompleto ou pequeno pode indicar medo de perda ou apego ao passado.
O que sua caligrafia revela e a relação com dinheiro?
O que os grafólogos sempre observam é a distribuição dos números. Se você os escreve de forma organizada, com ordem e espaçamento adequado, isso pode refletir que você é uma pessoa com autocontrole, clareza, uma abordagem séria e a capacidade de administrar as finanças.
Por outro lado, quando os números aparecem bagunçados, confusos e com linhas tortas, ou seja mal formados e com espaçamento irregular, a interpretação grafológica pode ser que você não é bom com dinheiro.
O tamanho dos números tem um impacto importante na interpretação. Caso seus números forem muito grandes, isso pode indicar que você tem grandes expectativas financeiras.