• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vencedora de prêmio Jabuti critica Claudia Leitte após artista substituir nome de orixá em música: ‘terrorismo religioso’

Professora e escritora Bárbara Carine publicou vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Secretário de Cultura comenta sobre Claudia Leitte substituir nome de orixá em música
A professora e escritora vencedora do prêmio Jabuti 2024, Bárbara Carine, criticou Cláudia Leitte nas redes sociais após a cantora substituir, mais uma vez, o nome da orixá Iemanjá em uma música. Em vídeo postado nesta quarta-feira (18), Bárbara configura a atitude da artista como “terrorismo religioso”.
“É realmente realmente revoltante o racismo religioso, eu diria até um terrorismo religioso, que essas pessoas instaram na nossa cultura. É extremamente revoltante o lucro com a demonização dessa cultura, porque é uma pessoa que vive do axé”, afirmou.
A substituição feita por Cláudia Leitte aconteceu no sábado (14), durante apresentação no Candyall Guetho Square, em Salvador, onde fica a sede da Timbalada – banda criada por Carlinhos Brown.
Em vídeos que viralizaram na web, a cantora aparece cantando “Eu canto meu Rei Yeshua” (Jesus em hebraico) ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”, como já fez em outros shows pelo Brasil desde 2014, mesmo período em que se converteu evangélica.
*Essa reportagem está em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.