Um grande número de ovnis ou drones voando sobre partes de Nova Jersey e pela Costa Leste dos EUA vem sendo relatado nas últimas semanas e geram especulações e preocupações sobre quem os teria enviado e por qual motivo.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, escreveu ao presidente Joe Biden cobrando respostas.
Já o novo senador de Nova Jersey, Andy Kim, passou a noite de quinta-feira (12) caçando drones na zona rural ao Norte de Nova Jersey.
De acordo com a ABC News, Murphy e autoridades policiais enfatizaram que os ovnis ou drones não parecem ameaçar a segurança pública. Muitos parlamentares pediram regras mais rígidas sobre quem pode pilotar a aeronave não tripulada.
Investigação de Ovnis e drones pelo FBI
O FBI está em várias agências investigando sobre o surgimento de ovnis ou drones nos céus dos Estados Unidos e pediu que moradores compartilhassem vídeos, fotos e informações que pudessem ter sobre os drones. Várias testemunhas relataram tê-los visto no estado a partir de novembro.
Avistamentos até no campo de golfe de Trump
Ainda de acordo com a ABC, os drones foram avistados voando ao longo do rio Raritan, maior aquífero do estado, cerca de 80 km a Oeste de Nova York.
Porém, logo os avistamentos de drones foram relatados em todo o estado, incluindo o campo de golfe do presidente eleito Donald Trump em Bedminster.
O deputado republicano Chris Smith disse que um oficial comandante da Guarda Costeira disse havia uma dúzia de drones perto de um bote salva-vidas da Guarda perto do Barnegat Light e do Island Beach State Park, no Condado de Ocean, no fim de semana.
Em uma coletiva organizada pela Casa Branca no sábado (14), Pentágono, FBI e outras agências buscaram garantir às pessoas que os drones não são uma ameaça à segurança nacional ou obra de outro país.
A Casa Branca disse que uma revisão dos avistamentos relatados de drones mostra que muitos deles são aeronaves tripuladas voando legalmente.