Terminais, que passaram para a iniciativa privada após a realização de leilões do estado, terão operações da Azul para Campinas (SP). Aeroporto de Franca (SP), sob a concessão da Rede Voa
Rede VOA/Divulgação
Assumidos pela iniciativa privada, os aeroportos de Franca (SP) e de Barretos (SP) passarão a ter voos comerciais a partir de dezembro. Os trajetos serão para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com operação da Azul.
Com o anúncio, a região de Ribeirão Preto (SP), que atualmente só conta com o Leite Lopes, voltará a ter mais de um terminal aeroportuário em operação. As aeronaves utilizadas nas viagens são do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com a Azul, o Aeroporto de Franca, que já operou viagens comerciais no passado, voltará a ter voos regulares às segundas e sextas-feiras a partir de 16 de dezembro, além de voos inaugurais no sábado, 14 de dezembro. Veja os horários:
14 de dezembro
Campinas/Franca: 09h45/ 11h10
Franca/Campinas: 16h45/18h10
A partir de 16 de dezembro
Campinas/Franca: 9h45/11h10 (segundas e sextas-feiras)
Franca/Campinas: 12h20/13h45 (segundas e sextas-feiras)
No Aeroporto de Barretos, os voos regulares começam no dia 17 de dezembro e ocorrerão às terças e sábados nos seguintes horários:
Campinas/Barretos: 9h45/11h20
Barretos/Campinas: 12h10/13h45
Leilão de aeroportos regionais
Os aeroportos de Barretos e Franca fizeram parte do leilão que entregou, em 2021, 22 terminais à iniciativa privada, com investimento previsto de R$ 447 milhões.
A unidade de Barretos faz parte do bloco Bloco Noroeste, adquirido pelo Consórcio Aeroportos Paulista. O aeroporto de Franca foi adquirido pelo Consórcio Voa NW-Voa SE e faz parte do Bloco Sudeste, que também inclui terminais como o de Ribeirão Preto.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região