O presidente da Câmara de Vereadores de Tabuleiro do Norte, no Ceará, vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), foi assassinado a tiros na calçada em frente a sua casa. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (26) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
No vídeo é possível ver Marcos Aurélio sentado ao lado de duas mulheres quando dois homens chegam em uma motocicleta e atiram no vereador. Eles correram na direção do vereador e efetuam pelo menos nove disparos de arma de fogo.
A sogra do político, que estava com ele na calçada, foi atingida de raspão pelos disparos e levada para o hospital.
A Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense do Estado do Ceará foram acionadas e iniciaram a investigação. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Quem era o presidente da Câmara de Vereadores morto a tiros em Tabuleiro do Norte
Marcos Aurélio Araújo (PP) foi o vereador mais votado de Tabuleiro do Norte nas eleições municipais e ocupava o cargo de presidente da Câmara. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.
Nascido em Tabuleiro do Norte, ele era servidor público concursado e formado em português pela Universidade Vale do Acaraú. Além do cargo de vereador, foi chefe de gabinete do prefeito, assessor de imprensa e secretário de administração. O político deixa esposa e uma filha.
Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte manifesta pesar
Em nota, a Câmara lamentou a perda do parlamentar e disse que sua trajetória política foi marcada pelo compromisso e cuidado com a população.“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte comunica o falecimento do Presidente desta Casa, Marcos Aurélio. Sua partida deixa um vazio imenso nesta instituição e em toda a comunidade.
Marcos Aurélio será sempre lembrado por sua dedicação, humildade e alegria contagiante. Sua liderança foi marcada pelo compromisso e pelo cuidado com a população. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte a todos”.
VÍDEO: Presidente de Câmara é assassinado em Tabuleiro do Norte
*Com informações da Ric/RN 24h