Um probiótico caseiro é um verdadeiro amigo para o intestino. Trata-se do gengibre fermentado, uma opção que pode ajudar quem sofre com prisão de ventre.
A dica é da nutricionista Patricia Leite. Ela ensina como fazer esse probiótico caseiro, um potente anti-inflamatório natural. Além de ajudar a saúde do intestino e combater a prisão de ventre, essa receita pode estimular o sistema imunológico, além de outros benefícios.
– Trouxe uma receita do probiótico mais anti-inflamatório que existe. Ele fica com um sabor incrível e é fantástico para ajudar a combater inflamação do nosso corpo, até mesmo intestino inflamado. Ajuda a saúde do nosso cérebro, estimula a imunidade e todos os outros benefícios dos probióticos, que acima de tudo estão relacionados à saúde intestinal – afirma a nutricionista.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.
Adeus, prisão de ventre
- 300g de gengibre fatiado
- 600ml de água
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
Primeiramente, é importante lavar o recipiente de vidro com água e sabão e depois colocar em uma panela com água fervendo por cinco a dez minutos. Posteriormente, colocar o recipiente com a “boca” virada para baixo em algum local para esperar secar naturalmente.
Higienizar e cortar o gengibre, mantendo as cascas. Colocá-lo no recipiente de vidro. Diluir o açúcar mascavo na água e colocar no recipiente, cobrindo o gengibre. Colocar um copo, higienizado, para “empurrar” o gengibre para baixo e impedir a entrada de ar. Levar para um armário para fermentar e deixar por três dias. Depois, guardar na geladeira, com a tampa do pote adequada.
Pode usar esse probiótico caseiro no iogurte, em laticínios, frutas e saladas.