O Museu Histórico Emílio da Silva, de Jaraguá do Sul, abriu uma exposição que reúne os projetos “Faces of Auschwitz” e “Escravidão no Brasil”. Na cidade do Norte catarinense, as obras da artista mineira Marina Amaral ficarão disponíveis para visita até o dia 5 de dezembro.
A mostra é realizada a partir de uma parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba, no Paraná. Com entrada gratuita, a exposição promove uma reflexão sobre eventos trágicos da história da sociedade.
Tanto o holocausto quanto a escravidão no Brasil revelam as desigualdades da sociedade em diferentes períodos da história. O reconhecimento do passado é essencial para evitar que tais crimes se repitam.
“O Holocausto e a Escravidão precisam ser lembrados para que possamos construir sociedades mais justas, respeitosas e equitativas. Celebrar a resistência e as histórias de sobrevivência é fundamental para honrar a memória daqueles que sofreram”, pondera a chefe do museu, Ivana Cavalcanti.
Para grupos que desejam visitar a exposição e também para monitoria é necessário agendar pelo e-mail: [email protected].
Serviço
- O quê: exposição “Faces of Auschwitz/Escravidão no Brasil”;
- Quando: de 4 de novembro a 5 de dezembro de 2024;
- Onde: Museu Histórico Emílio da Silva – Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 247 – Centro, Jaraguá do Sul;
- Ingresso: entrada gratuita.