Um micro-ônibus escolar da Secretaria de Educação do município de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de cerca de 20 metros. O acidente foi registrado no fim da tarde da quinta-feira (7), na comunidade de Vila Anchieta.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motorista sofreu apenas escoriações leves, mas recusou ser conduzido ao hospital.
No micro-ônibus também estava um estagiário de 18 anos. Ele relatava dores nas costas e foi levado pelos socorristas ao hospital Nossa Senhora das Dores. Não havia estudantes no momento em que o micro-ônibus caiu da ribanceira.
Leia mais: Ônibus escolar com alunos é arrastado pela correnteza em cidade de SC
O que diz a secretaria de Educação após micro-ônibus escolar capotar
A secretária de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, disse que o micro-ônibus escolar é um dos mais novos da frota e o acidente aconteceu após o motorista perder o controle e deslizar na ribanceira. O micro-ônibus retornava para a cidade após deixar alunos.
“Infelizmente, em algumas situações de chuva, as estradas do interior ficam mais escorregadias, o que pode resultar em acidentes como esse. Apesar do susto, o mais importante é que tanto o motorista quanto o estagiário passaram bem e escaparam com escoriações”, afirmou a secretária.
“Estamos cuidando dos danos materiais e verificando as condições do veículo, mas o mais importante é que as pessoas estão bem. A gente não deseja que situações como essa aconteçam, mas precisamos entender que acidentes podem ocorrer”, destacou.