• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bruno Henrique, do Flamengo, fez acordo na Justiça após CNH falsa

Investigado por um suposto esquema de manipulação de apostas esportivas, Bruno Henrique, atacante do Flamengo, já foi alvo de outro processo da Justiça. Em 2022, o jogador entrou em acordo para finalizar um processo em que acabou envolvido por falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com o “O Globo”, o camisa 27 rubro-negro foi parado em uma blitz da Lei Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro na ocasião e o apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como de costume. Contudo, uma perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli revelou que o documento era falso.

Bruno Henrique é investigado em suposto esquema de manipulação de resultados – Foto: Reprodução/Instagram

O caso foi para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que alegou que a CNH do atleta não estava nos registros do Detran-RJ. Assim, Bruno Henrique prestou depoimento e acabou indiciado. O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP).

Bruno Henrique entrou em acordo e pagou multa

No entanto, em abril de 2022, o jogador fez um acordo por meio de uma NPP (Não Persecução Penal), medida alternativa prevista no Código Penal mediante a confissão do investigado, para crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, cuja pena mínima seja inferior a quatro anos.

Dessa forma, como pena, Bruno Henrique pagou uma multa no valor de R$ 100 mil e transferiu o recurso para quatro organizações sem fins lucrativos.

Os dados constam na 36.ª Vara Criminal, via Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e do MP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.