Infrações por excesso de velocidade e por avanço do sinal vermelho após 23h estão entre as mais recorrentes. Avenida João Medeiros Filho também registra crescimento. Radar de velocidade na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra
Divulgação
O número de multas aumentou após a instalação do sistema de fiscalização eletrônica nas rodoviais estaduais, segundo o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). Os números cresceram, segundo o órgão, nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, principalmente, e João Medeiros Filho.
Os dados do setor de estatística do Detran apontam que na Avenida Engenheiro Roberto Freire (RN-063), na Zona Sul, o número de autuações subiu de 320, em janeiro, para 7.025 em fevereiro – um crescimento de 2.095% . Em março, em dados computados até o dia 15, foram somadas 250 autuações.
Já na Avenida João Medeiros Filho (RN-302), na Zona Norte, foram registradas 2.951 autuações em dezembro, 3.507 em janeiro e 4.553 em fevereiro. O aumento neste período foi de 54%. Até o dia 15, o mês de março registrou 237 autuações.
As multas são captadas por radares de controle de velocidade e os sistemas de monitoramento contra avanço no sinal vermelho.
Um dos principais motivos de multa é ultrapassar o sinal vermelho, o que ocorre muitas vezes entre 23h e 5h. O fato é proibido nas vias estaduais, mas é permitido em ruas e avenidas de Natal desde 2018 por conta de uma lei municipal.
Recentemente, a Rota do Sol, Avenida Omar O’Grady, Avenida Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira e Avenida João Medeiros Filho receberam novos equipamentos de monitoramento, que começaram a funcionar entre o fim do ano passado e o início deste ano. Todas são rodovias estaduais.
Recentemente, o setor de estatísticas do Detran informou que o número de acidentes diminuiu após a instalação dos radares nessas avenidas de Natal e da Região Metropolitana.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Número de multas aumenta 2.000% após instalação de radares na Avenida Roberto Freire, aponta Detran
Adicionar aos favoritos o Link permanente.