• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Exame confirma que músico morreu por leptospirose, mas Sesacre aguarda contraprova da Fiocruz


Diko Lobo fez dois exames, sendo um positivo e outro negativo para a doença. Uma nova coleta foi feita e o material encaminhado para nova análise. Músico acreano morreu com suspeita de leptospirose no interior do AC
Arquivo pessoal
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) está aguardando o resultado da contraprova para confirmar se o músico cruzeirense Diko Lobo, de 41 anos, que morreu no (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, estava mesmo com leptospirose.
Leia mais:
Músico acreano morre com suspeita de leptospirose e causa comoção: ‘Foi muito rápido’
Diko, segundo a Sesacre, fez dois exames, sendo que o primeiro foi no quinto dia após a aparição dos sintomas. Porém, o período para que seja feito o exame é de sete dias, segundo recomendações. O primeiro exame deu negativo para a doença, mas um segundo confirmou que ele estaria com leptospirose.
Para tirar a dúvida, foi feita uma nova coleta e o material foi encaminhado para a Fiocruz no Rio de Janeiro. O prazo para o resultado é de 30 a 40 dias, de acordo com a demanda.
Conforme o amigo Carlito Oliveira, Dikinho, como também era conhecido o músico, estava com muitas dores e na sexta-feira (14) procurou inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Com a gravidade do quadro, ele foi transferido para o hospital no mesmo dia, mas não resistiu e morreu por volta das 16h.
“Foi muito rápido. Ele dizia que estava com dores abdominais e cansaço. A médica me disse que há suspeita de leptospirose hemorrágica, ele fez exame, mas não sei se já ficou confirmado”, disse o amigo.
Diko Lobo era cantor de rock, vocalista da banda Lobos do Vale, compositor, ativista cultural e tinha um programa de rádio na cidade de Cruzeiro do Sul. Um evento de rock estava sendo organizado por ele para esse sábado e foi adiado. Centenas de amigos usaram as redes sociais para prestar homenagem ao músico.
O corpo dele foi velado no Teatro dos Náuas e o sepultamento foi no domingo (16) no Cemitério Jardim da Paz. Durante o velório, amigos cantaram algumas músicas e fizeram homenagens ao artista.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.