Vídeo mostra dois policiais militares, um homem e uma mulher, sendo agredidos durante o atendimento de um chamado, em Botucatu (SP). Um dos PMs é derrubado e, já no chão e sem reação, é chutado por agressores. PM é derrubado no chão e violentamente agredido a atender ocorrência em posto desativado
A polícia prendeu, na noite de segunda-feira (17), um quarto suspeito de participar do espancamento de um policial militar e de agredir uma outra PM, em Botucatu (SP), no último domingo (16).
De acordo com a PM, o homem foi abordado durante patrulhamento preventivo da equipe policial, por volta das 21h30, na Vila São Lúcio.
O indivíduo foi preso e conduzido ao plantão policial, onde foi confirmada a prisão em flagrante por desacato, resistência, desobediência e lesão corporal. Além disso, ele também irá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Outros três suspeitos da agressão foram detidos e levados para a delegacia ainda no domingo. Eles são um homem e uma mulher, além de um menor que foi apreendido.
Eles foram ouvidos e liberados em audiência de custódia após serem indiciados por desacato, resistência, lesão corporal e desobediência. No caso do adolescente, o caso foi registrado como ato infracional equivalente a tais crimes.
Flagrante da confusão
Os dois policiais militares, um homem e uma mulher, foram agredidos durante o atendimento de um chamado de perturbação em um posto de combustíveis desativado em Botucatu (SP).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão. Nas imagens, é possível ver que um dos policiais chega a agredir uma mulher e, para impedir as agressões, um homem puxa o policial pelo pescoço e o derruba no chão.
O mesmo homem começa a dar socos no policial e um segundo inicia uma série de chutes no PM já caído no chão, que não demonstra reação. (Veja no vídeo no início da reportagem).
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada até o local, que funciona como ponto de encontro. Cerca de 150 pessoas obstruíam a via pública, informou a PM.
“Na tentativa de desobstrução da via, os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”, afirma a corporação.
“Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça.”
Apesar do teor das agressões, os policiais foram levados para atendimento médico e tiveram alta no mesmo dia.
PM foi agredido durante atendimento à ocorrência em Botucatu
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Quarto suspeito de participar de agressões contra PMs é preso no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.