Proprietário da residência onde veículo foi localizado deve ser ouvido pela polícia. Automóvel passa por perícia nesta terça-feira (18). Polícia Civil apreende carro utilizado em tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina
Reprodução/TV Clube
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu, na manhã desta terça-feira (18), o carro utilizado por criminosos durante tentativa de assalto ao coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em Teresina. O militar foi baleado e está internado em um hospital da capital. O estado de saúde dele é estável.
A apreensão ocorreu em uma residência na Vila Mocambinho, Zona Norte da capital, durante operação realizada por forças de segurança após uma série de ataques a ônibus, registrada na noite dessa segunda-feira (17).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Polícia Civil apreende carro utilizado em tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina
Reprodução/TV Clube
Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, também foram encontrados na residência e apreendidos celulares, uma arma de fogo e carregadores de pistola.
O veículo foi levado ao Instituto Médico Legal e passa por perícia. “A perícia está fazendo trabalho técnico, está colhendo as digitais. Esse trabalho técnico vai ser fundamental para instruir o inquérito policial”, afirmou Zanatta.
O delegado informou que, além do carro, também foi encontrada uma arma de fogo dentro da residência. “Vários celulares, provavelmente esses celulares são produtos de crime, e vários carregadores de pistola”, disse.
“No momento em que fizemos a busca, a residência estava fechada, tivemos que arrombar, não tinha ninguém. Inclusive a bateria do carro já tinha sido retirado. No entanto, já temos os indícios da identificação do proprietário da residência, que deverá ser ouvido posteriormente”, completou Zanatta.
Polícia Civil apreende carro utilizado em tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina
Reprodução/TV Clube
Os suspeitos de balear e tentar assaltar o coronel Maurício Lacerda, foram identificados como José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos. Eles foram mortos pela PM-PI, na tarde dessa segunda-feira (17).
Polícia realiza operação
Polícia realiza operação nas zonas Norte e Leste de Teresina após grupo atear fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM
Andrê Nascimento/g1
Ruas da Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina, e do bairro Pedra Mole, Zona Leste da capital, amanheceram com reforço policial nesta terça.
As polícias Militar e Civil realizam uma operação depois que cinco ônibus foram incendiados, na noite de segunda (17), em ‘protesto’ contra a morte de dois homens durante troca de tiros com policiais militares na capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite de segunda, um ônibus foi incendiado na Avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, e outros quatro na região do bairro Pedra Mole.
Grupo queima ônibus em protesto por mortos por PM na Zona Norte de Teresina
Onze pessoas foram presas até o fim da manhã desta terça. A operação deve ocorrer por tempo indeterminado.
Entenda o caso
Polícia realiza operação nas zonas Norte e Leste de Teresina após grupo atear fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM
Andrê Nascimento/g1
José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos, foram mortos na tarde de segunda. Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os dois são suspeitos de balear o coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho e deram início a uma troca de tiros contra militares que estavam em diligência.
Na ocasião, a dupla foi baleada e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os corpos foram colocados na carroceria de uma viatura e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares dos dois mortos estiveram no local e reclamaram da ação policial.
A mãe de José Nilton, Raimunda Maria, declarou que o filho não era criminoso. Assista o relato dela abaixo:
Mãe nega que filho morto por policiais na Zona Norte de Teresina seja criminoso
O coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que as famílias dos dois homens mortos registraram Boletins de Ocorrência e que as circunstâncias das mortes serão apuradas.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Polícia Civil apreende carro utilizado em tentativa de assalto a coronel da PM em Teresina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.