• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alunos são remanejados após escola polo de Bauru ter fiação elétrica furtada


Segundo a prefeitura, a equipe de manutenção iniciou os reparos nesta segunda-feira (13) e que deve concluir o serviço em pelo menos uma semana. EMEII Maria de Fátima Lima de Figueiredo, Pousada da Esperança, Bauru (SP)
Google Maps / Reprodução
Uma escola municipal de Bauru precisou suspender as aulas após ter a fiação elétrica furtada. A prefeitura disse que o furto na EMEII Maria de Fátima Lima Figueiredo, localizada no bairro Pousada da Esperança, ocorreu no fim de semana, mas não informou se foi no sábado (11) ou domingo (12).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os alunos foram transferidos para outra unidade no mesmo bairro. Segundo a prefeitura, a equipe de manutenção iniciou os reparos nesta segunda-feira (13) e que deve concluir o serviço em pelo menos uma semana.
A unidade é utilizada com um dos Polos da Secretaria da Educação. Enquanto os reparos são realizados, os alunos que são atendidos nesta unidade escolar pelo Polo serão transferidos para a EMEII Rosa Inês Úngaro Verinaud, localizada no mesmo bairro, para minimizar os impactos aos pais e responsáveis.
Em nota, a Prefeitura de Bauru informou que já está em contato com as famílias para orientações e esclarecimentos sobre o atendimento temporário.
Polos para educação infantil
Os polos criados pela prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, atende os alunos da educação infantil durante o período de férias escolares, de segunda a sexta-feira, até o dia 30 de janeiro, nas unidades de escolas municipais.
O atendimento teve início na sexta-feira (3), priorizando os estudantes que vivem em vulnerabilidade social ou filhos de pais e mães que trabalham durante este período e não possuem qualquer auxílio familiar para cuidar da criança. As inscrições foram realizadas no final de 2024.
Os polos estão funcionando nas seguintes escolas:
Emeii Antônio Daibém – Rua Carmo Bartalotti, 6-10 – Jardim Vânia Maria;
Emeii Giselle Marie Savie de Seixas Pinto – Rua Roque Urias Batista, 4-52 – Vila Celina;
Emeii Garibaldo – Praça dos Viajantes, 2-35 – Jardim Santana;
Emeii Madre Theresa de Calcutá – Rua Maria José Silvério dos Santos, 2-35 – Núcleo Bauru 22;
Emeii Maria de Fátima Lima de Figueiredo – Rua Santo Garcia, 5-16 – Pousada da Esperança (em reparos).
A Prefeitura ainda informou que as aulas nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental terão início no dia 5 de fevereiro. Já as Organizações da Sociedade Civil (OSC), que são as creches conveniadas, começam as atividades no dia 4 de fevereiro com os alunos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.