Eloisa Maria Reis Guimarães foi morta a tiros em março de 2022; suspeita é que crime tenha sido realizado a mando do chefe de uma facção criminosa. Mulher é presa suspeita de envolvimento em morte de advogada em Ponta Grossa
Reprodução/RPC
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (25) suspeita de envolvimento na morte de uma advogada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela foi detida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O g1 procurou o Ministério Público do Paraná (MP-PR) para esclarecimentos sobre qual foi a participação dela no caso, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Eloisa Maria Reis Guimarães foi morta a tiros em março de 2022. Conforme o órgão, a suspeita é que ele tenha sido realizado a mando do chefe de uma facção criminosa responsável por homicídios no município. Relembre abaixo.
O homem está preso no Rio de Janeiro, segundo o MP-PR.
Em março deste ano, outro suspeito de envolvimento no caso também foi preso. Um adolescente apontado como motorista dos criminosos também já foi apreendido por outros atos infracionais.
Outros dois suspeitos, um deles apontado como possível atirador, morreram.
O caso
A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) informou que o carro da advogada estava estacionado na calçada para o desembarque de uma terceira pessoa. Em seguida, criminosos se aproximaram e atiraram contra o veículo.
A abordagem aconteceu no bairro Contorno. Além da advogada, uma assessora dela também foi atingida pelos disparos.
A mulher ficou ferida, mas sobreviveu. Já Eloisa morreu no local.
Segundo o Ministério Público, a arma do crime foi apreendida meses após o caso durante um flagrante envolvendo um dos integrantes da facção criminosa.
Leia também:
Tragédia: Mulher morre atropelada por ônibus após tropeçar enquanto corria em direção ao veículo em terminal de Guarapuava
Piraí do Sul: Dono de petshop clandestino é preso após polícia encontrar 28 cães em situação de maus-tratos
Processo: Justiça aceita denúncia, e médico vira réu por homicídio por acidente na BR-153 que matou homem que viajava para conhecer filha recém-nascida
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.