• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Juan Guaidó é forçado a sair da Colômbia por estar em situação irregular


Líder opositor venezuelano havia feito viagem ao país para participar de cúpula sobre Venezuela. Guaidó atravessou fronteira a pé e não tinha sido convidado para evento. O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, em 6 de dezembro de 2022
REUTERS/Gaby Oraa
O líder opositor venezuelano Juan Guaidó foi forçado a sair da Colômbia por estar em situação irregular, informou o governo do país na madrugada desta terça-feira (25). Em uma rede social, Guaidó disse que tinha atravessado fronteira a pé para participar de cúpula sobre a Venezuela.
Mais cedo, a AFP havia relatado que Guaidó não havia sido convidado para participar da cúpula, que acontece em Bogotá.
A Chancelaria da Colômbia publicou um comunicado informando que o departamento de imigração conduziu Guaidó ao aeroporto para verificar que o venezuelano embarcasse em um voo comercial para os Estados Unidos.
“À tarde @MigracionCol conduziu o senhor Juan Guaidó, venezuelano que se encontrava irregularmente em Bogotá, ao aeroporto El Dorado com o objetivo de verificar a sua saída em linha aérea comercial com destino aos Estados Unidos, durante a noite”, diz o comunicado.
Minutos depois, Guaidó publicou um vídeo afirmando que estava deixando a Colômbia devido a ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra ele e sua família. Segundo o opositor, as ameaças “se espalharam para a Colômbia”.
Antes de ser forçado a deixar a Colômbia, ainda na terça-feira (24), Guaidó publicou um comunicado nas redes sociais falando sobre a ida até o país. O opositor afirmou que iria solicitar uma reunião com as delegações internacionais.
“Espero que a cúpula possa garantir que o regime de Maduro volte à mesa de negociações no México e concorde com um cronograma confiável para eleições livres e justas”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.