• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de motos em Ribeirão Preto, SP


Dois homens foram presos e um terceiro, de 19 anos, foi identificado e é considerado foragido. Trio tem histórico de crimes. Polícia prende suspeitos de roubo de motos em Ribeirão Preto, SP
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Ribeirão Preto (SP) prenderam integrantes de uma quadrilha especializada em roubar motos na manhã desta terça-feira (18). Dois suspeitos foram presos e um terceiro homem, de 19 anos, já foi identificado e é considerado foragido.
Nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. De acordo com o delegado da DIG Cézar Augusto de França, a dupla presa tem um longo histórico de crimes.
“Os três investigados têm passagem desde a menoridade, Febem. Um estava na Fundação Casa por roubo qualificado de veículo”, afirma.
Os policiais também apreenderam uma arma de brinquedo com um dos suspeitos. “O que indica que ele já estava se preparando para novas ações”, diz o delegado França. Peças de motos roubadas também foram encontradas.
Delegado da DIG de Ribeirão Preto mostra simulacro de arma encontrada com suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubo de motos
Nayanna Kennedy/CBN
De acordo com o delegado, a quadrilha pode ter envolvimento com outros 20 roubos praticados na cidade. Eles costumavam agir da mesma forma: de moto, abordavam outro motociclista, roubavam o veículo e o encaminhavam para desmanche.
“São indivíduos perigosos haja vista que podem praticar latrocínio ou ferir alguém”, afirma França.
César Augusto de França, delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, SP
Nayanna Kennedy/CBN
Segundo o delegado da DIG de Ribeirão Preto, os presos desta terça-feira vão responder por associação criminosa e roubos. Eles já foram reconhecidos pelas vítimas e foi pedida a prisão preventiva de ambos.
A polícia segue com as investigações para tentar localizar o terceiro suspeito, que está foragido, e em busca de outros integrantes desta quadrilha.
Ladrões abordam vítima no Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de Segurança
Roubo no Campos Elíseos
Segundo as investigações, os ladrões roubaram, pelo menos, três motos na cidade durante o mês de fevereiro, duas nos Campos Elíseos e uma na Vila Albertina. Um dos crimes no bairro Campos Elíseos foi registrado pelas câmeras de segurança.
Nas imagens, um homem chega das compras e estaciona na calçada para guardar a moto. Em seguida, dois ladrões armados chegam em uma moto. Um deles desce, aborda a vítima, pega o celular, a carteira e o veículo dela.
Durante a fuga, um dos criminosos derrubou a moto da dupla. A vítima chegou a reagir, mas um dos ladrões apontou um revólver para ele.
O veículo utilizado pelos criminosos também era roubado, foi recuperado e entregue ao proprietário.
Motociclista é baleado na Avenida Costa e Silva em Ribeirão Preto, SP
Motociclista baleado
Há suspeita de que a quadrilha também tenha coordenado uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Costa e Silva no início de abril, quando um motociclista foi baleado na perna.
Câmeras de segurança também registraram o crime, que aconteceu no dia 4 de abril. A vítima ia para o trabalho quando foi abordada pelos ladrões ao parar no semáforo do cruzamento com a Rua Silveira Martins.
Quando o homem tentou fugir dos assaltantes, ele levou um tiro na perna. O motociclista ainda conseguiu andar alguns metros até chegar a um posto de combustíveis, onde foi socorrido.
Motociclista é baleado ao ser alvo de tentativa de assalto em semáforo de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmera de segurança
Na época, um adolescente e um homem foram detidos pelo crime. Mas a polícia suspeita do envolvimento de mais pessoas na ação.
“Aquela ação que teve no Campos Elíseos onde um motoqueiro foi baleado, esses indivíduos também podem ter praticado. Por isso é importante as investigações, prendê-los, porque o latrocínio acaba acontecendo”, explica o delegado França.
Vítima de 33 anos foi socorrido em posto após ser baleada na Avenida Marechal Costa e Silva, em Ribeirão Preto, SP
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.