Confrontos entre paramilitares e forças do governo já deixaram 180 pessoas e cerca de 1.800 feridos no país africano. ‘É só barulho de bomba, explosão e tiro o tempo inteiro’, disse Blanca Bullos, esposa do jogador. Paulo Sérgio, jogador do Al-Merreikh
Reprodução/Redes sociais
“É só barulho de bomba, explosão e tiro o tempo inteiro. Estamos com medo”. Esse é o relato de desespero de Blanca Bullos, esposa do jogador brasileiro Paulo Sérgio, que está no Sudão, onde confrontos entre paramilitares e forças do governo já deixaram 180 pessoas e cerca de 1.800 feridos.
Paulo Sérgio é um dos nove jogadores brasileiros que jogam no Sudão e tentam deixar o país africano. Com passagens pelo Flamengo, Juventude, Ponte Preta e Operário (PR), ele defende atualmente o Al-Merreikh.
Blanca, que é de Barra Mansa (RJ), mantém contato com o marido pela internet. Ela pede para que o Itamaraty “tome uma atitude” para resgatar os brasileiros que estão no Sudão.
“A gente vem aqui fazer esse apelo em nome de toda a família do meu marido, da nossa família, da mãe do meu marido e do pai do meu marido. Que o Itamaraty tome uma atitude, que se tiver um cessar-fogo, que se puder mediar essa situação desses brasileiros nesse momento”, pede Blanca.
Em nota enviada ao g1, o Ministério das Relações Exteriores disse que está em contato com os brasileiros que vivem no Sudão “de modo a prestar toda a assistência possível aos nacionais”.
Disse ainda que “o governo brasileiro tem mantido coordenação com outros países que também têm cidadãos em território sudanês sobre ações coordenadas de assistência, a serem eventualmente implementadas a partir do momento em que as condições de segurança permitirem”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Esposa de jogador brasileiro no Sudão pede ajuda ao Itamaraty para que ele volte ao Brasil: ‘estamos com medo’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.