Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na cidade e também em Belo Horizonte nesta quarta-feira (12). Investigadores apreenderam joias, veículos, dinheiro e outros materiais. Diversas casas de prostituição de Juiz de Fora foram alvo de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata e outras forças de segurança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a ação, chamada de “Lansky”, teve o objetivo combater uma organização criminosa que atua na cidade e na região. O grupo é responsável por explorar os locais, praticar crimes e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e em Belo Horizonte, acompanhados de medidas de bloqueio, de indisponibilidade e sequestro de bens, como veículos e imóveis.
Doze pessoas foram denunciadas pelos crimes de exploração de casa de prostituição, lavagem de dinheiro, organização criminosa e contravenção penal. Os nomes dos envolvidos não foram informados, bem como das casas.
Durante as buscas, foram localizadas e apreendidas provas sobre a permanência das atividades criminosas, além de veículos, joias e dinheiro. O balanço detalhado não havia sido divulgado até a última atualização desta matéria.
Além do MPMG, participaram da operação as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e a Penal. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil e pelo Gaeco.
LEIA TAMBÉM:
EDUCAÇÃO: Após recentes ataques em escolas no Brasil, professores da rede pública de Juiz de Fora temem pela segurança
ECONOMIA: Mercedes-Benz negocia layoff de até dois meses para funcionários da fábrica de Juiz de Fora
VAI UM TORRESMO? Juiz de Fora recebe festival com diferentes pratos suínos
Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Casas de prostituição são alvos de operação em Juiz de Fora
Adicionar aos favoritos o Link permanente.