• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: idosa é agredida por mulher após discussão por cachorro em Águas Claras, no DF

Segundo relatos, vítima teria pedido para agressora segurar animal que estava fora da guia; mulher deu cotoveladas e empurrão. G1 tenta contato com suspeita de agredir idosa. VÍDEO: Idosa é agredida por mulher em Águas Claras após discussão por cachorro
Uma idosa de 66 anos foi agredida por uma jovem, no último sábado (15), após uma briga em Águas Claras, no Distrito Federal. O momento foi gravado por testemunhas (veja vídeo acima).
Segundo o boletim de ocorrência, a agressora soltou o próprio cachorro da guia, enquanto caminhava próximo à idosa. A idosa, que também estava passeando com o animal de estimação, pediu que a suspeita afastasse o cachorro do dela.
Em seguida, a mulher começa a agredir a idosa. O g1 não conseguiu contato com a mulher que aparece agredindo a idosa.
No vídeo, é possível ver o momento que a idosa recebeu uma cotovelada da jovem. Em seguida, a mulher esperou a idosa virar as costas e deu um empurrão. As imagens também mostram que algumas pessoas se aproximaram e tentaram separar as duas.
Segundo uma das testemunha, a jovem ainda proferiu comentários homofóbicos durante a tentativa de separar a briga. A filha da vítima disse que a jovem gritou que “não iria tirar [o cachorro], porque a via era pública”.
A família tenta conseguir uma medida protetiva para a idosa porque elas moram no mesmo prédio e a idosa está com medo desde o ocorrido.
LEIA TAMBÉM
VIOLÊNCIA: Novas vítimas relatam agressão envolvendo advogado preso após bater em mulher no Sudoeste, em Brasília
VÍDEO: Advogado agride com socos grupo que estava em restaurante na Asa Sul, em Brasília
Violência contra idosos
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), somente no ano passado, a Central Judicial do Idoso recebeu 440 denúncias de violência contra idosos. Em 2021, foram 316 acolhimentos.
A Central Judicial do Idoso é um serviço destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça.
Os atendimentos são feitos das 12h às 19h, de segunda a sexta, pelo telefone (61) 3103-7609 ou por mensagens de WhatsApp no número (61) 3103-7616.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.