Previsão da Fepam é de que via seja desbloqueada por volta da meia noite desta terça (18). Produtos podem corroer pneus. Trânsito está sendo desviado para o interior do bairro Scharlau. Vazamento de produtos químicos na ERS-240
Divulgação/Fepam
Um vazamento de ácido clorídrico e soda cáustica de um caminhão causa bloqueio no sentido Interior-Capital, na noite desta segunda-feira (17), na ERS-240, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um caminhão, ao frear, acabou deslocando a carga interna, fazendo os produtos se chocarem com a parede do veículo e se romperem.
A previsão para desbloqueio da via é a meia-noite desta terça (18). O trânsito está sendo desviado para o interior do bairro Scharlau.
Equipes dos Bombeiros e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foram acionados. De acordo com a Fepam, técnicos trabalham no local, colocando areia sobre a pista para contenção do vazamento.
“A equipe da Fepam identificou o vazamento e forneceu para o Corpo de Bombeiros material vedante para estancá-lo. A empresa transportadora acionou a equipe de pronto-atendimento de emergência para continuidade dos trabalhos de transbordo da carga e remoção do veículo da pista. O produto é corrosivo para pneus”, diz a nota da Fundação.
Vazamento na ERS-240
Divulgação/Fepam
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Vazamento de carga bloqueia ERS-240, em São Leopoldo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.