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Prefeitura de Curitiba amplia serviços da central de atendimento Saúde Já; veja o que muda


Com a novidade, moradores de Curitiba que apresentem sintomas agudos terão acesso a tele e videoconsulta por meio de aplicativo e do telefone (41) 3350-9000. Prefeitura de Curitiba anuncia mudanças no Saúde Já
A Prefeitura de Curitiba ampliou os serviços oferecidos pela central de atendimento Saúde Já.
Com a novidade, moradores de Curitiba que apresentem sintomas agudos terão acesso a tele e videoconsulta por meio do aplicativo Saúde Já e do telefone (41) 3350-9000.
Anteriormente o atendimento por estes canais era destinado apenas a pessoas com sintomas de problemas respiratórios e Covid-19.
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Segundo o órgão, se encaixam como sintomas agudos queixas que surgiram recentemente, que causam desconforto e a necessidade de atendimento no mesmo dia, como dor de garganta, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras.
Conforme a instituição, depois de realizada a teleconsulta, o usuário também tem acesso ao receituário médico para retirada de medicamento nas Unidades de Saúde da capital ou com QR Code para farmácias privadas.
Inicialmente o novo serviço está disponível para pessoas de 18 a 25 anos. Em Curitiba há 237 mil pessoas nesta faixa etária. De acordo com a prefeitura, o público-alvo será ampliado gradativamente.
Para ter acesso às novas funções, o usuário precisa ter o cadastro definitivo e senha no aplicativo Saúde Já Curitiba.
Aplicativo Saúde Já
Luiz Costa/SMCS
Horário ampliado
Além disso, a prefeitura informou que o horário de atendimento também foi ampliado.
A central de atendimento Saúde Já passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados. No sábado e no domingo o horário de atendimento passa a ser das 8h às 20h.
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Desafogar o sistema
Segundo a Prefeitura de Curitiba, o objetivo da ampliação é desafogar o sistema de saúde.
O anúncio da ampliação foi feito nesta segunda-feira (17) em um evento junto com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima.
“Nós vemos no Ministério da Saúde que as tecnologias digitais são um instrumento fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Elas devem sempre estar a serviço do acesso qualificado para todos os brasileiros e brasileiras. Vamos em breve também estar assinando um acordo de cooperação entre o Ministério e a Prefeitura de Curitiba”, afirmou a ministra.
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