• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Durou 15 minutos ‘, diz vítima de ataque de pit bulls em Jaguariúna; dono dos cães foi preso em flagrante


Homem teve ferimentos graves nos braços; vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal e UPA. Ataques aconteceram em vários bairros de cidade; cachorros serão encaminhados à Zoonoses. Uma das vítimas de uma série de ataques de dois cães da raça pit bull, que deixou oito feridos entre a noite de quarta (31) e a madrugada desta quinta-feira (1º) em Jaguariúna (SP), conversou com a EPTV, afiliada da TV Globo. O pedreiro Demétrio Ribeiro da Silva afirmou que não percebeu a chegada dos animais. Ele sofreu ferimentos nas pernas e pés.
“Assim que eu virei para ir ao ponto de ônibus eu já fui atacado pelos cachorros. Fui arremessado para o meio da rua, jogou minha mochila, ai consegui voltar ao portão e pular o portão. A vizinha viu e fez barulho no portão para eu conseguir escapar”, revelou Demétrio.
O tutor foi preso em flagrante por omissão e será indiciado por lesão corporal com dolo eventual – quando o autor assume o risco do dano. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os ataques começaram às 22h de quarta e só terminaram por volta das 2h desta quinta. Os cachorros foram recolhidos pela Guarda Municipal já durante a manhã e encaminhados para o Centro de Zoonoses.
A corporação teve dificuldades para encontrar os cães por conta da forte neblina em Jaguariúna. As vítimas atacadas estavam chegando do trabalho ou saindo das residências. Os dois cachorros escaparam da casa onde moravam com os tutores, segundo a Guarda. Uma das pessoas teve ferimentos graves e corre risco de ter um dos braços amputado.
Ataque de cães da raça pit bull deixou feridos em Jaguariúna
Reprodução/EPTV
“Vamos ver em quais circunstâncias esses cães escaparam da residência, saíram, e as pessoas que encontraram com eles infelizmente foram atacadas. Os ataques aconteceram no bairro onde eles moram e em vários bairros. Os animais ficaram andando por várias horas”, disse o guarda municipal Adonias Mendes de Araújo
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o cerco aos animais. Os cães já tiveram histórico de outros ataques no passado.
Desespero
O sogro de um dos rapazes feridos afirmou que o genro dele estava chegando em casa e foi atacado. “Foi o corpo inteiro, ele caiu no chão, os cachorros morderam o corpo inteiro”, disse o motorista Natanael Viana. Já a esposa da vítima afirmou que todos ficaram muito assustados.
“Um desespero. Ele estava chegando do serviço. Quando meu pai e meu irmão chegaram ele já tinha sido atacado. Só salvou a cabeça e o pescoço, mas braço, pernas, barriga, está tudo mordido”, afirmou Camila Stoppa.
Esposo de outra vítima, Alex Gabriel de Oliveira também disse que o ataque aconteceu em frente à residência.
“Ela se debateu com eles, mas pegou a perna e as costas. Eles estavam em um terreno atrás de casa. A hora que ela chegou, ela assustou, aí eles vieram para cima. Ela tentou jogar a bolsa neles, mas não adiantou, mesmo assim eles atacaram”, contou.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.