• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MP vistoria escolas públicas e encontra obra quase pronta que está paralisada há mais de 10 anos


Vistoria do MPTO foi realizada em Ananás, no norte do Tocantins. Secretaria de Estado da Educação diz que não foi notificada. Contraste entre a sede atual e a futura sede da escola
MPTO/Divulgação
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou vistoria nas escolas da rede pública de Ananás. O órgão encontrou o caso de uma escola que começou a ser construída há mais de 10 anos, mas as obras foram paralisadas na fase final. Em nota, a Secreataria de Estado da Educação (Seduc) informou que ainda não foi notificada, mas que as obras estão na etapa final e devem ser entregues em junho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A paralisação das obras inviabilizou o início das aulas e prejudicou dezenas de famílias. Como a nova sede da Escola Estadual Getúlio Vargas ainda não terminou de ser construída, as aulas continuam acontecendo nas instalações antigas, que têm graves problemas estruturais. A inauguração do prédio teria chegado a ser agendada anteriormente, mesmo que sem água e energia.
LEIA TAMBÉM
Alunos quilombolas se espremem em salas pequenas e sem banheiro, enquanto obra de escola está abandonada há 10 anos
Prédio de escola desativada segue abandonado e causando insegurança para moradores
Sede nova da Escola Estadual Getúlio Vargas ainda não foi terminada
MPTO/Divulgação
O órgão responsável pela vistoria foi a equipe técnica do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), que vai encaminhar o relatório à Promotoria de Justiça de Ananás.
O que diz a Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que ainda não recebeu notificação do Ministério Público. Esclarece que a reforma da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Ananás, está em fase de conclusão. A obra da Unidade Escolar está sendo finalizada com os seguintes serviços: instalação de transformador de 112,5 KVA, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e pintura da quadra esportiva.
A Seduc ressalta, ainda, que a previsão é que a obra seja entregue à comunidade no mês de junho para que estudantes e servidores possam utilizar o novo espaço.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.