Clayton Aparecido Da Silva e o sócio foram detidos nesta segunda-feira (22). Empresa deles fazia uso de produtos químicos controlados sem autorização da Cetesb e sem os cuidados necessários, informou a polícia. Clayton Aparecido Da Silva, ex-vereador de Limeira
Reprodução/Câmara de Limeira
A Polícia Civil lacrou uma empresa clandestina de galvanização para banho de semijoias, nesta segunda-feira (22), no bairro São Francisco, em Limeira (SP). Dois sócios do local foram detidos, entre eles o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Clayton Aparecido Da Silva.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) compareceram ao local após uma denúncia anônima e verificaram que havia uso de produtos químicos controlados sem autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e sem os cuidados necessários.
O g1 tenta localizar a defesa do ex-vereador nesta terça-feira (23).
Empresa de banho de semijoias clandestina localizada em Limeira fazia manipulação de produtos químicos controlados não autorizados.
Delegacia de Investigações Gerais de Limeira
No boletim de ocorrência, consta que Clayton e o sócio disseram aos agentes que os líquidos eram para tratar os metais das bijuterias e semijoias.
Diante das irregularidades, a empresa foi lacrada, galões de produtos químicos foram apreendidos, e os dois proprietários, detidos em flagrante. Eles foram encaminhados à delegacia, mas pagaram fiança de um salário mínimo cada e vão responder em liberdade.
Clayton foi vereador de Limeira entre os anos de 2017 e 2020 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2020, ele se candidatou ao cargo de prefeito, mas foi derrotado.
Empresa de banho de semijoias é lacrada em Limeira por uso clandestino de produtos químicos.
Delegacia de Investigações Gerais de Limeira
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Polícia Civil lacra empresa clandestina de semijoias e detém ex-vereador de Limeira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.