Chuva atingiu bairros da capital e o município de Santana na madrugada desta terça-feira (23). Defesa Civil Estadual monitora áreas de risco. Moradores compartilharam imagens de estragos provocados pela chuva
Reprodução/Internet
Uma forte tempestade atingiu os municípios de Macapá e Santana durante a madrugada desta terça-feira (23). Os ventos destelharam casas, derrubaram árvores e chegou a danificar veículos.
A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informaram que atenderam ocorrências e seguem com atendimentos a famílias que necessitem de apoio social ou remoção de áreas de risco.
A Sueli Pinheiro dos Santos, de 44 anos, mora na Avenida Equatorial, no bairro das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá e teve o telhado e objetos da casa destruído pela tempestade.
“A gente ficou em um desespero só. Nossas coisas foram destruídas. Foi como um furacão que levou tudo”, disse a moradora.
CBM e Defesa Civil monitoram áreas de risco
CBM-AP/Divulgação
Acúmulos de chuvas
A maior concentração de chuvas ocorreu sobre o município de Santana. Em Macapá, as maiores precipitações ocorreram sobre os bairros da Zona Sul.
As precipitações sobre o bairro do Alvorada, com 24 milímetros; Congós, 38 milímetros, Zerão, 46 milímetros, e Trem com 30 milímetros.
O meteorologista Jefferson Vilhena, do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMet) do Instituto e Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), descreveu que as chuvas já eram esperadas.
“Em nosso boletim estavam previstas chuvas fortes com acumulados próximos dos 48 milímetros. Informamos ainda que existe previsão de chuvas na área Norte do estado como Calçoene, Oiapoque e Amapá”, disse o meteorologista.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Tempestade destelha casas, derruba árvores e danifica veículos em Macapá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.