O desconto de 10% foi mantido. O vencimento das demais parcelas segue na mesma data. IPTU 2023
Prefeitura de Cuiabá
O prazo para o pagamento da primeira parcela e da cota única com desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 foi prorrogado para o dia 1º de junho, em Cuiabá. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta terça-feira (23). O vencimento das demais parcelas segue na mesma data.
O município informou que para os contribuintes que optarem pela divisão do imposto em oito vezes, as parcelas vencerão nas seguintes datas:
1ª parcela ou cota única – 1° de junho
2ª parcela – 19 de junho
3ª parcela – 19 de julho
4ª parcela – 19 de agosto
5ª parcela – 19 de setembro
6ª parcela – 19 de outubro
7ª parcela – 19 de novembro
8ª parcela – 19 de dezembro
🎫 A emissão das guias ou do carnê digital é feita por meio do site oficial da prefeitura. Através do ícone do ‘IPTU’, no lado direito do portal, os contribuintes conseguem emitir as guias de uma só vez.
A prefeitura informou que as guias emitidas via carnê digital poderão ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Após impressão, só será possível realizar o pagamento após duas horas da emissão.
Já para pagamentos em outros bancos, é necessário emitir as guias de cada mês. Além dessas opções, os contribuintes contam também com a opção via pix.
💻 Para realizar a emissão de guias pela internet, é necessário selecionar o tipo de cadastro. Tratando-se do IPTU, basta clicar no ícone ‘Cadastro Imobiliário’ e informar o número da inscrição municipal para localizar o cadastro. O próximo passo é clicar em avançar para ter acesso ao extrato das guias, tanto referentes ao exercício 2023, como de anos anteriores.
🏢 Para as pessoas que não têm acesso à internet, equipes especializadas estão disponíveis na unidade do Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), localizado na Rua Barão de Melgaço, das 8h às 17h. Bem como, nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (Lac).
Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2023 de Cuiabá é prorrogado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.