• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ano letivo da educação infantil: quais cidades já retomaram aulas no Vale do Itajaí em 2025

Parte dos municípios do Vale do Itajaí já iniciou o ano letivo da educação infantil em 2025. As prefeituras estão com expectativas elevadas para o número de alunos nos CEIs (Centros de Educação Infantil). Em algumas cidades, as atividades já iniciaram com recreação.

A imagem mostra mochilas escolares.

A estimativa é de que mais de 830 crianças sejam atendidas pelos oito polos do Projeto de Atendimento Recreativo (PAR), mais conhecido como Plantão, em Indaial. – Foto: Freepik/Reprodução ND

Creches já iniciaram ano letivo da Educação Infantil

Creches de Timbó e Rio do Sul já estão em funcionamento. Em Indaial e Gaspar, a previsão de retorno para os Centros de Educação Infantil é para a próxima semana, entre os dias 13 e 30 de Janeiro.

A imagem mostra uma escola de educação infantil.

CEI’s (Centros de Educação Infantil) de algumas cidades da região do Vale do Itajaí já iniciaram o ano letivo da Educação Infantil. – Foto: Divulgação/PMB/ND

A estimativa é de que mais de 830 crianças sejam atendidas pelos oito polos do PAR (Projeto de Atendimento Recreativo), mais conhecido como Plantão, em Indaial.

A imagem mostra a volta do ano letivo da Educação Infantil.

De acordo com a Prefeitura de Blumenau, os Centros de Educação Infantil e escolas básicas municipais esperam o retorno de cerca de 36 mil estudantes na volta do ano letivo da Educação Infantil. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau/ND

Cidades como Pomerode e Blumenau ainda seguem em recesso escolar, com as creches fechadas. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, os Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas Municipais esperam o retorno de cerca de 36 mil estudantes nas redes públicas municipais de ensino.

Segundo a Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina, o início das atividades letivas nas demais instituições municipais foi definido para 10 de fevereiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.