O anúncio da participação de Gracyanne Barbosa no BBB25 tem gerado bastante repercussão, e um detalhe, em particular, desperta a curiosidade do público: como a influenciadora, famosa por sua dieta rigorosa, vai lidar com as limitações alimentares da casa.
Gracyanne, conhecida por consumir até 40 ovos por dia, pode ter dificuldades para manter sua alimentação como está acostumada, especialmente se for destinada à Xepa, onde os recursos são bem mais limitados.
A musa fitness, que começou sua carreira como dançarina no grupo Tchakabum e depois se consolidou como influenciadora no mundo fitness, mencionou o consumo diário de ovos durante a chamada para o BBB.
+ Pedro Bial admite estratégia polêmica do BBB ao ter escalado Ariadna como primeira trans do reality: “Inadmissível”
“Eu como, gente, 40 ovos por dia! Eu não posso ir para a Xepa!”, brincou ela, mostrando o impacto que sua dieta tem no seu dia a dia. Nas redes sociais, não faltaram piadas sobre o tema, com o público questionando como ela vai conseguir se adaptar a essa situação dentro do confinamento.
A dinâmica do programa pode ser um grande desafio para a modelo, caso ela precise modificar sua alimentação. Isso porque, na Xepa, os participantes enfrentam severas restrições alimentares, com acesso a itens como ovos, arroz e feijão, mas em quantidades reduzidas.
+ Anônimos? Pipocas do BBB25 já conhecem famosos e ex-participantes do reality: “Meus amigos”
Especialistas alertam que o consumo excessivo de ovos, como o adotado por Gracyanne, pode trazer consequências para a saúde. A médica nutróloga Marcella Garcez, em entrevista ao portal Terra, explicou que ingerir mais de três ovos por dia, principalmente sem acompanhamento profissional, pode sobrecarregar os rins e afetar o perfil lipídico, além de apresentar riscos para quem tem predisposição a certos problemas de saúde. A recomendação geral para adultos é consumir de 1 a 3 ovos por dia, independentemente da prática de exercícios.
Colaborou: Renan Santos