Chapecó se prepara para sediar, nos dias 1 e 2 de fevereiro, dois grandes eventos no universo da motonáutica: a 1ª Etapa do Sul-Brasileiro de Motonáutica e o Desafio Mundial de Motonáutica.
As competições foram confirmadas durante a visita do presidente da AMORGS (Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul), Rodrigo Polasek, que esteve no distrito de Goio-Ên acompanhado do secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira.
As provas acontecerão no rio Uruguai, no lago formado pela barragem da hidrelétrica de Foz do Chapecó. Diferentemente de 2024, em que o evento ocorreu no lado esquerdo da ponte, nesta edição a competição será realizada no lado direito.
O acesso às embarcações será feito pela Náutica Rota do Sul, com apoio local organizado por Débora Rotava, uma das proprietárias do espaço.
Expectativa com pilotos de alto nível
A realização deste evento já havia sido alinhada no final de 2024 em uma reunião entre Polasek e o prefeito João Rodrigues.
A confirmação das datas e dos detalhes organizacionais reforça a expectativa pela presença de pilotos de alto nível, vindos de países como Bélgica, México, Porto Rico, Argentina e Brasil.
Desafio Mundial de Motonáutica
O Desafio Mundial de Motonáutica visa movimentar o turismo em Chapecó e região. Na edição anterior, que contou apenas com o Campeonato Sul-Brasileiro, mais de cinco mil pessoas acompanharam as disputas.
Este ano, com um evento de alcance global, a expectativa é superar esse número, reforçando Chapecó como um destino vibrante para competições náuticas.