• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Garro pode voltar ao Brasil após ser indiciado por homicídio culposo na Argentina; entenda

O meia do Corinthians, Rodrigo Garro, foi indiciado neste domingo (5) por homicídio culposo, após acidente de carro que resultou na morte de um homem de 30 anos. A colisão aconteceu na madrugada de sábado (4), em La Pampa, na Argentina. Embora tenha sido indiciado, o jogador poderá retornar ao Brasil.

Rodrigo Garro, meia do Corinthians

Jogador do Corinthians foi liberado pela justiça argentina e aguarda julgamento – Foto: Gabriel Silva/Ato Press/Estadão Conteúdo/ND

Conforme informações divulgadas pelo R7, durante a audiência deste domingo, o Ministério Público argentino não solicitou que Garro fosse impedido de deixar a cidade ou o país. No entanto, o jogador foi proibido de dirigir qualquer veículo até o término do processo judicial, que ainda não tem data para o julgamento.

Apesar de ter sido indiciado por homicídio culposo, não há o agravante pela presença de álcool no sangue do jogador. Inicialmente, o promotor Francisco Cuenca, responsável pela supervisão da perícia e coleta de provas, havia sugerido que Garro apresentava nível elevado de álcool no sangue.

Porém, o teste realizado após o acidente mostrou que o jogador tinha apenas 0,54 gramas de álcool por litro de sangue, abaixo do limite de 1g necessário para configurar o agravante.

O acidente ocorreu no dia do aniversário de 27 anos de Garro, que estava em sua cidade natal, General Pico, aproveitando os últimos dias de férias. Durante a audiência, a defesa do jogador alegou que ele trafegava pela via principal e que o motociclista não respeitou a sinalização no cruzamento. Já a promotoria alegou que Garro fez uma conversão irregular à esquerda, causando o choque com a moto.

O caso continua sendo investigado, incluindo a análise de câmeras de segurança da área, a perícia nos veículos envolvidos e o exame toxicológico do motociclista.

Entenda o acidente que envolveu Garro e motociclista

Rodrigo Garro se envolveu em acidente com morte na Argentina – Foto: Rodrigo Coca/SCCP/ND

Conforme o portal R7, o acidente aconteceu quando o carro do jogador colidiu com uma moto conduzida por Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local devido ao impacto. Garro e o jogador Facundo Castelli, do Emelec, que estava com ele no momento do acidente, não sofreram ferimentos.

A polícia argentina realizou a perícia no local da colisão e recolheu imagens das câmeras de segurança da área para investigar o ocorrido. Após o acidente, Garro foi levado à delegacia, onde prestou depoimento, e foi liberado algumas horas depois. O caso foi inicialmente tratado como homicídio culposo, com a agravante de dirigir sob efeito de álcool.

Na tarde de sábado (4), o Corinthians informou que o executivo de futebol Fabinho Soldado e o diretor de negócios jurídicos Vinicius Cascone estavam acompanhando o caso de Garro, em conjunto com seus advogados e familiares.

* Com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.