Em 2025, o Globoplay continua sendo um dos principais destinos para os fãs de novelas clássicas, trazendo de volta várias produções que marcaram época. Um dos grandes destaques da plataforma de streaming da Globo já para este mês é o lançamento de Perigosas Peruas, folhetim que fez grande sucesso nos anos 90, mas que curiosamente nunca foi reprisada, nem na Globo nem no Canal Viva.
Exibida originalmente em 1992, Perigosas Peruas narra a história de duas mulheres bem diferentes, mas que têm suas vidas cruzadas por um segredo do passado. Cidinha (Vera Fischer) é uma dona de casa dedicada, enquanto Leda (Silvia Pfeifer) é uma mulher bem-sucedida que se afastou da ideia de casamento e maternidade.
+ Fãs voltam a reclamar de “imagens bizarras” de Chaves no SBT após uso de inteligência artificial
A ligação entre as duas é Belo (Mário Gomes), um homem que escolheu Cidinha como esposa, mas também teve um envolvimento com Leda.
A trama se complica ainda mais quando descobrimos que, enquanto Cidinha estava grávida de Belo, Leda também esperava um filho dele. Após a morte do bebê de Cidinha, ocorre uma troca de recém-nascidos na maternidade sem que ela saiba.
+ Exemplo para o Brasil? Rigoroso, Big Brother da Argentina expulsa participante por ser “planta”
Anos depois, Leda retorna ao Brasil decidida a reivindicar a guarda da filha que foi criada por Cidinha, gerando um grande conflito que movimenta a trama até o fim.
Elenco de peso
Além da sua trama envolvente, Perigosas Peruas conta com um elenco de peso, com atores como Alexandre Frota, Guilherme Karan, Beth Goulart, Gerson Brener, Cláudia Lira, Jhon Hebert, Françoise Forton, Tato Gabus Mendes, entre outros. A novela teve 173 capítulos e foi exibida de 10 de fevereiro a 28 de agosto de 1992.
Colaborou: Renan Santos