Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ficaram com ferimentos leves após perderem o controle da motocicleta e caírem na tarde de sexta-feira (3), em Araranguá. Segundo a PM (Polícia Militar), o veículo estava com documentos atrasados desde 2008 e o acidente aconteceu após o motorista tentar um “cavalinho de pau” enquanto fugia da guarnição.
Conforme o relato da PM, a dupla tentou fugir dos policiais após avistarem a viatura fazendo rondas próximo a um hospital. Eles não acataram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade realizando manobras perigosas como passar pelo cruzamento sem dar atenção e transitar pela contramão.
Durante a fuga, o motociclista pegou a direção da marginal da rodovia BR-101 e ao realizar um “cavalinho de pau” para tentar enganar os policiais, perdeu o controle da direção e caiu.
Após ‘cavalinho de pau’, adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
Na abordagem, a PM constatou que a moto está com documentos atrasados há 17 anos. Os dois homens recusaram o atendimento médico e a motocicleta foi recolhida para o pátio da permissionária. A dupla de adolescentes foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil.