Crime aconteceu em 30 de dezembro de 2024 em Ipanguaçu. Carga foi encontrada por policiais civis nesta quinta-feira (2) em Macau. Gado avaliado em R$ 50 mil furtado em Ipanguaçu foi recuperado em Macau
Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis recuperaram nesta quinta-feira (2), em Macau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte, uma carga de gado de raça nobre que havia sido furtada da cidade de Ipanguaçu, cerca de 65 km distante.
As cabeças de gado haviam sido levadas pelos criminosos no dia 30 de dezembro de 2024. De acordo com a Polícia Civil, a carga estava avaliada em cerca de R$ 50 mil.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A polícia também prendeu em flagrante um homem de 37 anos pela suspeita da prática do crime de receptação de semoventes – termo usado para bens que se movem de forma própria, como animais domésticos ou selvagens domesticados.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o gado teria sido furtado da fazenda da vítima e em seguida vendido a esse homem em Macau.
A polícia informou a manutenção das investigações para identificar ainda o envolvimento de outras pessoas na receptação na tentativa de prender os demais envolvidos.
O suspeito preso em Macau foi levado para a delegacia e encaminhado ao sistema prisional para ficar à disposição da Justiça. Já a carga foi devolvida ao dono, em Ipanguaçu, após a apreensão.
A operação foi conduzida pela 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da PM, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da 98ª Delegacia de Polícia (DP) de Ipanguaçu.
Carga foi devolvida ao dono
Divulgação/Polícia Civil
Vídeos mais assistidos do g1 RN