O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, neste sábado (26), o envio de oito militares mergulhadores para apoiar as buscas pelos desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ocorreu no dia 22 de dezembro. A estrutura ligava os estados do Maranhão e Tocantins e desabou enquanto 10 veículos passavam pelo local.
Em publicação nas redes sociais, Ibaneis destacou a importância da colaboração no processo de resgates.
“Vamos colaborar com o trabalho de resgates. Ainda há pessoas desaparecidas, e sabemos o quanto é importante a união e a solidariedade em momentos como este”, escreveu o governador.
Na publicação, o governador também expressou pesar pelas mortes confirmadas e reiterou o compromisso do governo do DF com a solidariedade aos estados afetados.
“Reforço que o DF está à disposição para oferecer todo o suporte necessário aos nossos irmãos tocantinenses e maranhenses”, afirmou Ibaneis.
A Marinha realiza as buscas desde o dia do acidente, com foco na localização das oito pessoas ainda desaparecidas. As equipes de resgate trabalham para identificar as vítimas, sendo que até o momento foram confirmadas nove mortes.
Após a queda, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de recursos para a reconstrução da ponte. O valor estimado para a obra é de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões, com previsão de conclusão em 2025.
As vítimas identificadas até agora são:
- Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos
- Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos
- Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos
- Andreia Maria de Souza, 45 anos
- Anisio Padilha Soares, 43 anos
- Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos
- Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos
- Não identificado
- Não identificado
The post TO: Ibaneis autoriza envio de bombeiros para buscas por desaparecidos após queda de ponte first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.