Homens trajados com uniformes se passaram por funcionários de empresa de telefonia, em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. Segundo moradores, o grupo furtou fios na região nesta sexta-feira (27). Ao serem questionados, os suspeitos fugiram em direção à BR-280.
O caso aconteceu por volta das 14h30 no bairro Vila Nova. De acordo com a Polícia Militar, o grupo, que usava uniformes semelhantes aos da Celesc e outras empresas de telecomunicações, cortava fios na rua Luiz Graff.
Os homens foram abordados por um morador da região, que questionou se eles teriam uma ordem de serviço. O grupo, rapidamente, recolheu ferramentas e fugiriam, mas deixaram os fios cortados para trás.
Ao ser acionada, a PM iniciou buscas na região e conseguiu interceptar o veículo do grupo na BR-280. O condutor, um jovem de 19 anos, foi encontrado com ferramentas, uniformes, capacetes e os fios furtados.
Outras viaturas continuaram com rondas na área e conseguiram abordar outro veículo na BR-280, já na cidade de São Bento do Sul. Neste veículo, estavam dois homens, de 25 e 26 anos, sendo que um deles possuía um mandado de prisão ativo.