Moradores relataram ter visto óvnis (objetos voadores não identificados) sobrevoando o município de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. A presença intrigante teria sido registrada na madrugada desta sexta-feira (27).
Ufólogo Ivo Hugo Dohl fala sobre os possíveis óvnis
Em entrevista ao portal ND Mais, o ufólogo Ivo Hugo Dohl comentou sobre os vídeos que recebeu dos possíveis óvnis, mostrando os objetos no céu de Xanxerê.
Segundo ele, a possibilidade de serem drones foi levantada, mas refutada por alguns aspectos: “O que fariam drones no céu durante a madrugada?”, perguntou.
O próprio Dohl relatou uma experiência semelhante. Ele e um amigo viram e registraram mais de 30 pontos luminosos em outra ocasião.
“Essas luzes podem ser consideradas como sondas, conhecidas como Orbes de Luz (esferas luminosas). No campo da ufologia, a origem dessas aparições ainda é um mistério a ser desvendado”, explicou.
Drones teriam características diferentes, relata ufólogo
De acordo com o ufólogo, esses objetos apresentam comportamentos curiosos. “Não parecem ter origem terrestre. No céu, temos as estrelas, os planetas, e, de repente, surge uma luz que aparece e desaparece, se movendo em diferentes direções, tanto na horizontal quanto na vertical”.
Ele ainda reforçou que não seriam drones, pois eles têm iluminação própria, características diferentes das observadas no céu.
Abdução em Chapecó
Dohl também lembrou de um caso de abdução em Chapecó registrada em 14 de dezembro de 1983. Na ocasião, Antônio Nelson Tasca relatou ter sido levado por alienígenas e ter vivido uma experiência a bordo de uma espaçonave. O caso foi documentado no livro Um Homem Marcado por ETs.
Por fim, o ufólogo deixou uma reflexão sobre os possíveis óvnis: “São drones? Não são? Cabe a cada um analisar e refletir sobre o assunto. Vivemos em um planeta maravilhoso. Mas será que somos os únicos habitantes deste vasto universo?”, questionou. E você, acredita?